Síndrome de Down - A importância da Fisioterapia
- analuskimura
- 17 de mai. de 2021
- 1 min de leitura

Primeiramente a síndrome não determina como será o desenvolvimento da criança e cada criança tem suas próprias características e as apresentará de forma diferente.
Os bebês com Síndrome de Down (T21) tem um grande potencial a ser desenvolvido, eles podem precisar algumas vezes de mais tempo e também de muita interação da família para adquirir e aprimorar suas habilidades.
A estimulação desde o nascimento é a forma mais eficaz de promover o desenvolvimento global, pois é descobrindo o mundo através de seu corpo que desenvolve seus potenciais motores e cognitivos.
Ao estimular a fisioterapia irá ensinar, motivar, aproveitar objetos e situações através das brincadeiras para alcançar maior funcionalidade para seu cotidiano.
O objetivo da fisioterapia não é acelerar o desenvolvimento, mas sim facilitar o desenvolvimento dos padrões de movimento.
É importante que a família e o terapeuta estejam alinhados e que a família continua com os estímulos em casa dentro da sua rotina diária.
É necessário respeitar a individualidade, o tempo, as experiências pregressa, aptidões fisicas e intelectuais para se tornar mais segura e disposta para novas aprendizagens.
Devemos ressaltar que a fisioterapia deve ser iniciada após liberação médica
Commenti